ZURIQUE

1/4
Quando Ir?
Cercada por belos Alpes, Zurique acaba sendo um destino de inverno bastante procurado por turistas do mundo todo, devido à proximidade com estações de esqui. Mas se engana quem pensa que a maior cidade da Suíça só vale a pena ser visitada durante a temporada do frio, muito pelo contrário.
 
No verão e em outras estações de clima mais ameno, há muito o que se fazer por lá, a começar pelas atividades que envolvem o belo e limpo Lago Zurique, altamente convidativo para o nado e momentos de lazer e relaxamento. Por toda a extensão dele, é possível encontrar prainhas de pedras, onde é possível estender a toalha e curtir um dia de calor. 
 
Além disso, na cidade, o visitante vai encontrar piscinas públicas, onde se paga determinado valor para entrar e é possível aproveitar toda uma estrutura, alguns desses locais oferecem bares incrementados e até mesmo pista de dança.
 
Hotéis
Achar um hotel bom, bem localizado e barato em Zurique não é tarefa das mais fáceis. Principalmente se a intenção é visitar a cidade no alto verão ou no inverno, que, pelas baixas temperaturas, deveria ser mais barato para hospedagem, mas não é devido à proximidade com as estações de esqui. 
Eventos
Zurique é uma cidade vibrante e sedia uma série de eventos ao longo de todo o ano, confira alguns deles abaixo e programe-se:
 
Dezembro a fevereiro - apesar das baixas temperaturas que acabam sendo um grande atrativo para os que gostam de esquiar nos Alpes, Zurique "se aquece" com eventos como os mercados de Natal, em especial os de Rapperswil e Einsiedeln. A virada do ano também é muito especial às margens do lago.
 
Março a maio - a chegada da primavera é comemorada com um evento conhecido como Sechseläuten, uma programação intensa na cidade, com destaque para o momento no qual Böögg, boneco de neve, representando o inverno é queimado em uma pira em frente a uma grande plateia!
 
Junho a setembro - o verão na cidade é uma grande festa e se concentra muito em torno do lago e do rio. 
O que Fazer?
Zurique é uma cidade extremamente organizada para o turismo e por oferecer espaço suficiente e de qualidade para pedestres, é também uma das cidades europeias mais agradáveis para caminhadas.
 
Isso é possível porque boa parte dos pontos turísticos importantes da maior cidade da Suíça está concentrado na região central, uma área onde o visitante vai conhecer as igrejas Fraumünster e Grossmünster, o Lindenhof que oferece uma bela vista do Rio Limmat, bons restaurantes, bares e cafés, a Prefeitura, o belo Lago Zurique com vista para os Alpes, entre tantas outras atrações.
 
Sem contar com a porção de museus superinteressantes e que guardam vários tesouros, como o Landesmuseum, o Museu Nacional e o Kunsthaus, que abriga obras de arte de artistas consagrados, como Van Gogh, Monet, Manet e Matisse. 
 
Para explorar a principal parte turística de Zurique, serão necessários pelo menos dois dias inteiros no destino, que, infelizmente, não é dos mais baratos para o turista.
Como Chegar?
De Avião 
Voos diários diretos a partir de São Paulo com a SWISS e no Rio de Janeiro com a Edelweiss e outras cidades com conexões na Europa partem das principais cidades brasileiras com destino a Zurique, a maior cidade da Suíça. A holandesa KLM, por exemplo, promove voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro com conexões em Amsterdam. Já a alemã Lufthansa faz conexões nos aeroportos de Frankfurt e a portuguesa TAP, em Lisboa.
 
Aqueles que já estiverem no Velho Continente poderão optar pelas companhias aéreas low cost, como a Easy Jet, a Ryanair e a Vueling, que oferecem voos para Zurique a preços bem mais em conta.
 
De Trem 
Chegar a Zurique de trem, caso você já esteja no continente, pode acabar sendo bem mais prático do que pegar um avião. Isso porque a Estação Central de Trens está situada no coração da cidade, próxima a vários hotéis, isso sem contar com a praticidade de chegar pouco tempo antes da partida e não ter que passar por raio X. Porém, para garantir um preço mais em conta, é preciso fazer a compra com antecedência. 
 
De Ônibus
Ônibus da empresa Eurolines fazem o trajeto de algumas partes da Europa direto para Zurique. Bologna, na Itália, Munique e Frankfurt, na Alemanha, e Viena, na Áustria, são algumas delas, considere, apenas, gastar um pouco mais de tempo para o deslocamento.
 
De Carro
Chegar a Zurique de carro pode ser uma excelente ideia, principalmente para os que desejam viajar pelo interior da Suíça. Contudo, circular de carro dentro da cidade pode ser caro mas é muito bom, e para aqueles que desejam o transporte público é bem eficiente em toda a cidade.
Dicas
Documentação
Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias na Suíça e em outros países-membros do Acordo Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça). Contudo, no momento do desembarque, serão exigidos passaporte válido e outros comprovantes, como passagem de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros do acordo, entre outros.
 
Gorjeta
Em Zurique, não é muito comum deixar gorjetas em restaurantes, bares, cafés ou hotéis. Um valor referente ao serviço já vem incluído na conta, além disso, estes profissionais costumam ganhar uma boa quantia por mês, não dependendo de um "extra" para incrementar o salário.
 
No entanto, alguns locais fazem questão de deixar "algo mais" quando o serviço foi bem prestado. Algo em torno de 5, 10 francos suíços ou um pouco mais caso seja um grupo grande de pessoas.
 
Segurança
Zurique costuma ser uma cidade bastante segura para o turista, tanto de dia quanto à noite. Porém, não custa nada tomar os cuidados normais principalmente em áreas de grande movimento. Isso porque cidade nenhuma do mundo está totalmente livre dos batedores de carteira.

777 TUR: Desde 2010!!!

Faça Seu Pedido Abaixo:

AV.BARÃO DE MAUÁ, 684, 1° ANDAR - MAUÁ SÃO PAULO - 09310-000

TELEFONE: (11) 2375-7377 / (11) 2375-7477

WHATSAPP: (11) 97218-9884

E-MAIL: contato@777tur.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Google Maps - Círculo preto