PRAGA

1/4
Quando Ir?
Praga pode ser visitada durante o ano todo, mas o que se sabe é que um dos períodos mais agradáveis para turistar no destino é entre o final da primavera e o início do outono europeu. Aqueles que optarem pela segunda quinzena de maio, por exemplo, vão desfrutar de temperaturas bem mais amenas (média na casa dos 13°C), poucas chuvas e também vão ter a oportunidade de conhecer uma cidade mais florida.
 
Já os meses de julho e agosto chegam trazendo bastante calor (temperatura média de 18°C), dias ensolarados, uma série de eventos por toda a cidade; em contrapartida, os preços ficam mais altos e uma quantidade enorme de turistas invade as ruas. Uma boa alternativa para curtir um restinho de clima bom e uma cidade um pouco mais vazia seria o início do outono. 
 
Se você, no entanto, é daquele tipo de viajante que pretende gastar menos e adora um clima frio quem sabe até neve, pode acabar optando por passar o inverno na capital da República Tcheca. Note, porém, que para visitar a cidade de dezembro a fevereiro, você precisará de roupas como casaco, roupa de baixo (mais conhecida como segunda pele), cachecol, gorro, luvas e sapato apropriado para o frio, pois a temperatura média em janeiro é de -5°C.
O que Fazer?
A principal dica para os que desejam explorar bem a capital da República Tcheca é percorrê-la, ao máximo, a pé. Praga é simplesmente perfeita para caminhadas e pelo caminho, além de vários monumentos, você vai encontrar inúmeras ruelas charmosas, com construções que vão do gótico ao renascentista, cheias de história, lojas, restaurantes, e mais uma série de outras coisas que acabam não sendo exploradas quando se opta pelo uso do transporte público.
 
É óbvio que o tempo precisa estar minimamente decente para que isso seja possível, porém saiba que as principais atrações de Praga estão todas bem próximas umas das outras e isso facilita demais a vida do turista. Para locomover-se na cidade de maneira eficiente, adquira um bom mapa de papel ou virtual, caso use o seu smartphone.
 
Reserve aos menos dois dias inteiros para explorar pelo menos os pontos turísticos mais importantes da chamada Cidade das Cem Cúpulas. Isso porque, ao chegar na cidade, você certamente vai desejar percorrer as ruelas da cidade antiga, praças como a Old Town square e monumentos como a Ponte Carlos sem pressa.
 
Para facilitar ainda mais a sua vida, hospede-se no centro ou em áreas que possuam uma boa localização. Essa última é uma boa opção para os que desejam economizar na hospedagem. Para conhecer as principais regiões de Praga e reservar um hotel na cidade consulte a 777 Tur.
Como Chegar?
De avião
Saindo do Brasil, é possível chegar a Praga por diversas companhias aéreas, após conexões em cidades europeias como Paris, Amsterdã e Frankfurt. Praga é servida pelo aeroporto Václav Havel, que possui dois terminais e fica a mais ou menos 16 quilômetros de distância do centro da capital da República Tcheca.
 
De trem 
Aqueles que já estiverem no Velho Continente podem optar, além do avião, pelo trem como meio de transporte. No entanto, é bom saber que essa nem sempre é a forma mais rápida, dependendo do local de partida, e a mais barata.
Quem estiver em Amsterdã, por exemplo, pode ir a Praga de trem, passando por Berlim, na Alemanha. A viagem vai durar algo em torno de 12 horas e não é tão barato assim.
De ônibus
Outra opção para acessar a capital da República Tcheca é o ônibus, principalmente se a intenção é economizar no valor da passagem e tempo não for um problema. A Eurolines é uma das empresas de transporte de passageiros mais conhecidas da Europa e liga Praga a cidades como Paris, Berlim, Viena e Bratislava.
 
De carro 
Acessar Praga de carro pode ser uma boa para os que estão planejando um giro por outras cidades próximas, porém utilizar o veículo para locomover-se por lá acaba não compensando. Isso porque o destino é excelente para ser explorado a pé, o transporte público costuma atender bem as necessidades do turista, sem contar que o trânsito não costuma ser muito tranquilo em determinadas áreas. Mas compensa se você tiver com sua familia e sem falar na comodidade e tranquilidade de alugar um carro.
Dicas
Documentação
Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias na República Tcheca e em outros países-membros do Acordo Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, Suécia e Suíça). Contudo, no momento do desembarque na Europa, serão exigidos passaporte válido e outros comprovantes, como passagem de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros do acordo, entre outros.
 
Use tênis
As belas e supercênicas ruas de Praga são de paralelepípedos, portanto, para a sua segurança e conforto, é melhor optar por calçados como tênis ou botas confortáveis e sem salto no período do inverno. Sapatos de salto não são nem um pouco recomendados!
 
Gorjeta
Na era comunista, oferecer uma gorjeta a um prestador de serviços na República Tcheca era algo fora de cogitação, pois um garçom ou garçonete trabalhava arduamente para que o estado tivesse melhores condições. A satisfação, portanto, não era pessoal, mas sim em ver o chefe satisfeito.
 
Com a queda do comunismo, oferecer uma gorjeta tornou-se algo de praxe no país e aqueles que não o fazem não são bem vistos. O percentual para o turista gira em torno de 10% a 15% do valor da conta; assim que ela chegar à mesa, o cliente deve incluir (por conta própria) este "algo a mais" no montante e agradecer ao garçom/garçonete. Caso pague em dinheiro e com uma nota alta, é só avisar ao prestador o valor que deseja pagar e aguardar pelo troco.
 
Consigo me virar em Inglês?
Com toda a certeza, porém nas áreas turísticas de Praga. Caso você deseje passar um dia ou algumas horas explorando regiões mais afastadas da cidade, é bem provável que haja a necessidade saber alguma coisa em tcheco ou fazer uso de gestos e mímicas. Caso deseje fazer isso, tenha em mãos um app no celular com algumas frases de emergência.
 
Segurança
Praga é uma cidade segura para o turista, mas a dica é ficar atento a bolsas, carteiras e itens como câmera fotográfica e celulares ao visitar áreas muito turísticas e/ou movimentadas.

777 TUR: Desde 2010!!!

Faça Seu Pedido Abaixo:

AV.BARÃO DE MAUÁ, 684, 1° ANDAR - MAUÁ SÃO PAULO - 09310-000

TELEFONE: (11) 2375-7377 / (11) 2375-7477

WHATSAPP: (11) 97218-9884

E-MAIL: contato@777tur.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Google Maps - Círculo preto