PORTO SEGURO

1/4
Quando Ir?
Assim como outros polos turísticos, Porto Seguro recebe turistas o ano inteiro e está entre os destinos mais desejados pelos brasileiros. O movimento de pessoas ferve na alta temporada (entre dezembro e março), mas basta fazer sol ou chegar um feriado e você vê muitos visitantes pela cidade. Porto Seguro tem um público versátil e atrai pessoas de todas as idades, devido à diversidade de passeios que pode ser encontrada por lá.
 
O clima tropical, com sol forte quase o ano todo, se integra à geografia local proporcionando cenários de filme. A temperatura média anual fica na casa dos 25ºC, chegando a picos de 40ºC no verão e a médias de 21ºC no inverno.
Apesar de ter sol forte, chuvas podem ocorrer o ano inteiro, principalmente no verão. No verão também são frequentes as pancadas de chuvas, elas aparecem, assustam os turistas e logo o sol abre novamente.
 
Se você gosta de Carnaval, Porto Seguro é o lugar certo. O centro fica lotado de foliões nessa época e recebe artistas de renome para a alegria da galera. O agito dos blocos e dos trios elétricos acontece na Passarela do Descobrimento e a diversão é garantida. O diferencial é que, enquanto a maioria das cidades se despede do Carnaval na quarta-feira de cinzas, em Porto Seguro a animação está só começando. É isso mesmo!
 
O Carnaporto é uma continuação do Carnaval e acontece nos três dias seguintes ao Carnaval, com a vantagem de ter um preço mais em conta do que Salvador.
No Réveillon, a animação na cidade não é diferente! O espaço em Porto também é disputado e sempre são oferecidas festas de virada de ano nas megabarracas e também em Arraial d`Ajuda, com artistas que empolgam o público. Se a ideia é descansar e fugir do agito, evite as épocas mais procuradas na cidade e vá na baixa temporada. 
O que Fazer?
Porto Seguro é um destino muito completo quanto às opções. Desde o dia até a noite, o que não faltam são lugares para conhecer. As belezas naturais são imensas e você não irá se arrepender se desbravar o município a fundo.
 
A principal atração para quem visita Porto Seguro é a praia, bem como suas barracas de ótima estrutura. Além disso, são oferecidos muitos passeios pelos lugares que cercam a cidade. Arraial d`Ajuda, distrito vizinho, é um grande exemplo.
 
Considerada uma das mais bonitas do Brasil, a praia do espelho é daqueles passeios imperdíveis. Para quem não está de carro, a opção é comprar o passeio por meio de uma agência mesmo, porque o lugar não tem acesso fáceis.
 
A praia do espelho faz jus ao seu nome. Com falésias ao fundo, o mar tranquilo reflete o céu e é um espetáculo para os olhos. Ande pela praia, veja o cenário belíssimo dos arredores e prepare o bolso! Por ficar isolada, a praia tem pouquíssimos restaurantes, com preços nada atrativos.
 
Logo depois da praia da Ponta do Mutá, em Santa Cruz de Cabrália, fica a praia de Coroa Vermelha. Nela, há um marco que simboliza a primeira missa celebrada no Brasil. A praia tem águas claras e calmas, com ondas fracas e ótimas para quem curte um bom visual. Ali, na maré baixa, formam-se várias piscinas naturais, com corais e peixinhos coloridos. Ainda nessa praia, é possível comprar artesanato por preços baixíssimos, é o melhor lugar para isso.
Caraíva, inicialmente, era apenas uma vila de pescadores. Com o tempo, o turismo foi chegando ao lugar e, hoje em dia, é possível encontrar a infraestrutura básica de que alguém precisa ao se hospedar. O lugar é simples e, logo na chegada, com uma travessia de canoa, pode-se ter uma prévia do que esperar.
A Passarela do Descobrimento é o ponto mais popular da cidade à noite. A área, cheia de casinhas coloridas, fica repleta de barracas vendendo bebidas e artesanato, com muitas pessoas nos bares e nos restaurantes. Esse é um programa indicado para pessoas de todas as idades, incluindo famílias com crianças.
Como Chegar?
Porto Seguro tem uma vantagem que faz a cidade se destacar no meio de muitas outras: um aeroporto próprio. Nem sempre cidades distantes das capitais são atendidas por aeroportos e, nesse caso, faz toda a diferença!
 
Avião
Porto Seguro tem aeroporto próprio, facilitando a vida de quem vem de cidades distantes. As principais companhias aéreas (Latam, Gol e Azul,) passam pelo aeroporto da cidade, que atualmente passa por uma reforma.
Sua localização é boa e ele fica próximo do centro, assim como da rodoviária. Apenas 5km separam o aeroporto da balsa que leva a Arraial d`Ajuda.
Ônibus
A Rodoviária de Salvador é pequena, mas algumas das principais viações passam pela cidade. Ainda assim, muitas cidades não oferecem viagens diretas para Porto Seguro. Para as pessoas que não conseguem uma passagem direta entre sua cidade e Porto Seguro, a opção mais viável passa a ser pegar um ônibus para cidades maiores, como Salvador, Vitória da Conquista e Vitória, e daí para Porto Seguro.
Partindo do Rio de Janeiro, de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, é possível viajar pela São Geraldo/Gontijo; desde Salvador e Vitória, pela Águia Branca.
 
Carro
Tanto para quem vem do sul como quem vem do norte, é preciso pegar a BR-101 até Eunápolis, depois a BR-376. São cerca de 730km da capital baiana até Porto Seguro, que fica ao sul da Bahia.
Dicas

Infraestrutura

 Porto Seguro tem bancos e caixas eletrônicos dos principais bancos do país. Em diversas lojas e restaurantes, você pode pagar sua conta com cartão, inclusive nas grandes barracas de praia.

 

Lembrancinha

Para comprar artesanato local, o melhor lugar é a Praia de Coroa Vermelha, em Cabrália. Antes de chegar à praia, você passa por uma feirinha que vende de tudo: roupas, abajures, artesanato indígena, entre outros produtos. Os preços por lá são melhores que em Arraial D`Ajuda, Trancoso e outras regiões. 

 

Alta temporada

Se você vai para Porto Seguro em busca de tranquilidade, simplesmente evite a época do Carnaval! Sossego é o que você menos encontrará!

 

Se for no verão, no réveillon ou no carnaval, não deixe de escolher um hotel e planejar a viagem com antecedência.

 

Roupas

Como em outros destinos de praia no Brasil, leve o kit básico de verão: roupa de banho, óculos de sol e roupas leves.

 

Táxi

Os táxis não têm taxímetro em Porto Seguro. Informe-se sobre as distâncias e o valor cobrado nos trajetos para que não tirem proveito da sua condição de turista. 

 

Segurança

O mesmo que em outros lugares com muito fluxo de turistas. Evite andar em lugares escuros e pouco movimentados à noite, não ostente e fique sempre antenado. Com isso os riscos diminuem.

777 TUR: Desde 2010!!!

Faça Seu Pedido Abaixo:

AV.BARÃO DE MAUÁ, 684, 1° ANDAR - MAUÁ SÃO PAULO - 09310-000

TELEFONE: (11) 2375-7377 / (11) 2375-7477

WHATSAPP: (11) 97218-9884

E-MAIL: contato@777tur.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Google Maps - Círculo preto