A fama do clima de Londres não é das melhores, mas, acredite, apesar dessa instabilidade tão conhecida no mundo inteiro, a capital da Inglaterra e do Reino Unido merece ser visitada em qualquer época do ano; basta que o visitante escolha a que mais bem se encaixa em seu perfil e em seu bolso (isso porque a estadia pode sair mais barata ou mais cara, dependendo da temporada).
É só pensar como os ingleses: não deixe de fazer nada por conta do clima, apenas se adeque a ele.
Como no restante da Europa, as quatro estações são bem definidas na Inglaterra, porém é sempre bom levar em consideração o adicional "chuva", fenômeno muito mais frequente na cidade do que se imagina.
Durante o verão, que começa oficialmente em meados de junho, os termômetros sobem, o sol se põe mais tarde e, consequentemente, as ruas ficam repletas de gente. Fique atento apenas para o fato de que nessa estação os preços podem estar mais elevados.
Temperaturas mais baixas podem vir acompanhadas de preços mais em conta. Em geral, de outubro até meados de dezembro, e dos meses de janeiro a março, o visitante pode conseguir excelentes oportunidades de voos e hospedagem.
Para aqueles que curtem um friozinho, não há opção melhor, porém é bom lembrar que é grande a procura pelo destino durante o Natal e o ano-novo período não muito bom para os que pretendem economizar.