FLORIANÓPOLIS

1/4
Quando Ir?
Da mesma forma que em boa parte dos destinos turísticos do nosso país, é no verão que a coisa acontece. Em Floripa, o turismo está voltado para as praias e é nessa época, também, que a água está na sua melhor temperatura. Portanto, se você não é surfista e não quer entrar num mar gelado, não vá no inverno.
 
É bom lembrar, no entanto, que no período de férias, principalmente depois do Natal, até o início das aulas, são constantes os engarrafamentos no horário de saída de praia. Uma boa alternativa para amenizar os efeitos do trânsito é conhecer a Ilha da Magia em fevereiro e março, quando o público já é menor, mas a água ainda é agradável.
 
No verão chove mais em Floripa (principalmente de dezembro a março), mas nada que tire o brilho da cidade e impeça de aproveitar muito bem suas praias. As temperaturas ficam na casa dos 24°C, variando e sempre fazendo bastante calor. No inverno, quando o índice pluviométrico é mais baixo, a média é de 17°C. É bom estar sempre preparado para pegar um friozinho, pois, quando o vento sul chega, as temperaturas ficam mais amenas.
 
Réveillon e Carnaval são épocas bem agitadas na cidade. Na virada do ano há comemoração com fogos organizada pela prefeitura, o chamado Réveillon dos Sonhos. Há agito na orla da beira-mar norte, incluindo fogos na Ponte Hercílio Luz. Além disso, há festas privadas em bares e clubes.
O que Fazer?

O mar está sempre presente na imagem cotidiana do manezinho e é o grande atrativo da cidade. O visual por toda a ilha é deslumbrante, com muito verde, espaço para trilhas e esportes radicais.

 

Há alguns passeios que são muito interessantes, além de ótimas opções para quem visita Floripa.

 

A Joaquina é uma das melhores praias de Floripa e agrada gregos e troianos. Ela tem dunas, ondas para os surfistas e, ao mesmo tempo, mar calmo para as crianças, tudo depende da localização. Sua areia é muito fina; a água, esverdeada, transparente e geladinha, como em grande parte da ilha.

A Ilha do Campeche, por exemplo, é um dos mais belos cartões-postais da região. Além da praia lindíssima, você pode fazer caminhadas apreciando um visual paradisíaco.

 

Outra opção para passar o dia é conhecer a Lagoa da Conceição, um dos ambientes mais charmosos de toda a cidade. A Lagoa é uma ótima ideia para passeio, mas é também um dos lugares preferidos de quem quer desfrutar a noite. O bairro tem diversos bares e restaurantes, atraindo sempre muita gente.

Jurerê é a praia com mais agito em Floripa e as festas não se limitam somente ao dia. O bairro está dividido em Jurerê Internacional, com construções grandiosas e inovadoras, e Tradicional, com empreendimentos mais simples e discretos. 

A Costa da Lagoa é um ótimo lugar para passar o dia. Os barcos saem do início da Lagoa da Conceição, vão margeando a costa, e as pessoas podem desembarcar em diferentes paradas. Peça para descer no centrinho, onde a variedade de restaurantes é maior e as atrações, mais próximas. 

Como Chegar?
As opções para se chegar a Floripa não são muitas, mas é grande o público na cidade durante o verão. Quem gosta de viajar de carro e mora no sul do país pode ir com facilidade, porque as capitais próximas não são tão distantes. 
 
De avião
O Aeroporto Hercílio Luz recebe voos nacionais e internacionais, e é o principal aeroporto de Santa Catarina. Da cidade chegam e partem vários voos diários, especialmente de Guarulhos, Campinas, Rio de Janeiro, Santiago e Buenos Aires. 

O Aeroporto fica localizado numa região na parte sul da ilha, a 12km do centro da cidade. Para deixar o lugar, o turista conta com ônibus convencionais, ônibus executivos e táxis. O ônibus convencional (Linha 183 - Corredor Sudoeste) não sai do aeroporto, mas passa em diversos horários; o ônibus executivo (Linha 6120 - Corredor Sudoeste) parte do aeroporto e conta com 10 horários diários 
Carro
Usar o carro para chegar a Floripa é muito comum. As distâncias entre as capitais próximas são pequenas: Curitiba fica a meros 300km e Porto Alegre, a 480km. Apesar da distância até Buenos Aires ser bem maior (mais de 1500km), é incrível a quantidade de argentinos espalhados pela cidade no verão. 
 
Para quem vem do norte ou do sul da capital, o principal acesso é pela BR-101 e, posteriormente, pela Via Expressa, na BR-282, até São José, que fica ao lado de Florianópolis. A via termina na ponte que liga a ilha ao continente. 
 
Ônibus
As principais empresas de ônibus que circulam em Santa Catarina são: Catarinense, Itapemirim e Pluna (que tem trajetos para outros países). É pelo Terminal Rodoviário Rita Maria que chegam e saem as linhas principais. Ele fica no centro de Floripa e seu acesso é bem fácil.
Dicas

Não deixe de Observar

 A ilha tem um visual muito bonito. Caso vá de avião, observe da janela a vista da famosa Floripa.

 

Táxi

Em Floripa, os táxis utilizam taxímetro, mas você pode tentar negociar o preço da corrida.

 
Clima
No verão faz bastante calor em Floripa; por isso, é importante se proteger do sol. No inverno, leve roupas de frio, porque as temperaturas podem ser baixas.
 
Trânsito
Quem vai no verão deve estar preparado para grandes engarrafamentos nas ruas de acesso às praias. Uma boa ideia é chegar à praia antes das 9h e sair antes das 15h. A chance de pegar o trânsito numa situação melhor é maior.
 
Em horários de pico, o trânsito na cidade é complicado. Florianópolis é uma ilha; então, em muitos lugares, a construção de novas ruas é limitada.
 
É recomendável sair com antecedência de seu hotel quando for pegar um voo ou um ônibus.
 
Segurança

A cidade é bem tranquila no que diz respeito à segurança. De qualquer maneira, não custa tomar os mesmos cuidados que você tem na sua cidade, como não andar por trilhas longas sem companhia.

777 TUR: Desde 2010!!!

Faça Seu Pedido Abaixo:

AV.BARÃO DE MAUÁ, 684, 1° ANDAR - MAUÁ SÃO PAULO - 09310-000

TELEFONE: (11) 2375-7377 / (11) 2375-7477

WHATSAPP: (11) 97218-9884

E-MAIL: contato@777tur.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Google Maps - Círculo preto