BONITO

1/4
Quando Ir?
A "melhor época" para conhecer Bonito é um tanto relativa; afinal, depende do gosto de cada um. As duas principais características do clima local são as estações de seca e chuva, que refletem diferentes condições do tempo. Analise os pontos positivos e negativos de cada uma, faça um balanço e, então, decida-se sobre em qual época prefere viajar. 
 
A estação chuvosa, entre dezembro e março, coincide com o verão, época de calor intenso e temperaturas na casa dos 35ºC. Nesse período as cachoeiras estão mais cheias; a mata, mais verdinha mas há menos peixes nos rios por conta da piracema. É preciso saber que, com as chuvas, passeios podem ser desmarcados e a água dos rios fica turva. 
 
Do meio de dezembro ao início de fevereiro o sol incide na Gruta do Lago Azul, tornando a visão do lago ainda mais exuberante.
 
A estação seca, entre os meses de maio e agosto (inverno), é a época em que os rios estão mais cristalinos e com mais peixes, porém é também um período em que podem ocorrer queimadas e a temperatura da cidade cai. É comum fazer calor durante o dia e friozinho durante a noite (mínimas de 15ºC), por isso tenha roupas frescas e também agasalhos. 
 
Como em outros destinos turísticos, meses de férias e feriados requerem reservas nos hotéis feitas com antecedência. Se quiser viajar no Carnaval, não deixe de se programar, pois a cidade fica lotada! Outra dica é ficar atento com as hospedagens, porque são oferecidos muitos eventos educativos e profissionais em Bonito, o que acaba movimentando o setor hoteleiro o ano todo. 
 
Para quem curte música, o Festival de Inverno, que acontece no final de julho, é uma ótima oportunidade para estar na cidade.
O que Fazer?
O dia de quem viaja a Bonito é, basicamente, dedicado aos passeios. Escolher uma agência turística com bom atendimento é importante justamente porque, para chegar à diversão, será preciso, antes, comprar todos os passeios com as empresas.
Os turistas se revezam entre os pontos turísticos, muitas vezes acordando cedo e retornando ao hotel apenas no fim do dia. Há opções de mergulho, flutuação, cavalgada, caminhada, rapel e muitas outras atividades, que acabam resultando em cansaço. Um cansaço bom, é claro, com a certeza de ter aproveitado uma das cidades mais lindas do país.
 
À noite, boa parte das pessoas quer apenas jantar e ir para a cama descansar. Há bons restaurantes em Bonito que oferecem, especialmente, peixes do Pantanal. Para bebericar e comer petiscos, a melhor opção é ir ao Taboa, o melhor bar da cidade. 
A Gruta do Lago Azul é um dos símbolos de Bonito, um lugar imperdível para visitar e, consequentemente, se encantar.
 
Depois de descer muitos degraus, observar estalagmites e estalactites (formações que levam milhares de anos para se formar), chega-se ao lago azul, famoso ponto turístico e histórico da cidade. A verdade é que na maior parte do ano os turistas não podem ver o lago tal como aparece nos cartões-postais. É incontestável sua coloração linda e azulada, mas apenas entre dezembro e janeiro, pela manhã, é que o sol incide diretamente no lago, deixando sua cor ainda mais intensa e extasiante.
O Aquário Natural é uma das atrações mais próximas do centro da cidade, bastando percorrer cerca de 8km em estrada de terra para chegar ao local. Seu acesso pode ser feito em carro, bicicleta ou táxi. É uma área para fazer flutuação, principalmente, mas há também as opções de fazer trilha e ver alguns animais locais, almoçar ou utilizar a piscina. 

Quem nunca fez mergulho ou flutuação tem no Aquário a melhor opção, pois antes de entrar na água o guia ensina como utilizar o equipamento e faz um pequeno
treinamento na piscina. 
 
A flutuação é feita no Rio Baía Bonita, onde os turistas poderão observar a nascente de dentro da água, além de muitos peixes. A saída do passeio é feita em um lugar lindo, de água supercristalina. Ao longo dos 900m de flutuação não está autorizado ficar em pé, sendo permitido apenas boiar e seguir o ritmo da correnteza.
Como Chegar?
Bonito está a pouco mais de 300km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A cidade tem aeroporto próprio, mas ele não é a melhor opção para chegar ao destino final porque os voos, além de poucos, são caros.
Para quem não é do estado, a melhor alternativa é pegar um voo até Campo Grande e seguir de lá em um carro, van ou ônibus até Bonito. 
 
Avião
O Aeroporto de Bonito recebe voos apenas da Azul, com frequência em alguns dias da semana, e suas passagens não têm precinhos camaradas. Por isso, o Aeroporto Internacional de Campo Grande, com voos diários em diversas companhias, é a melhor opção para pessoas que não vivem no Mato Grosso do Sul.
 
Ao chegar ao aeroporto, o turista pode alugar um carro, que é uma opção super-recomendada, ir até a rodoviária e pegar um ônibus ou tomar uma van que sai do próprio aeroporto. Confira mais detalhes abaixo.
 
Carro
Os 300km entre Campo Grande e Bonito podem ser percorridos através da BR-060/419 ou da BR-262/419. 
 
Alugar um carro ao desembarcar no aeroporto da capital sul-mato-grossense é ótimo para quem está acompanhado e também para poder chegar aos passeios de Bonito com total autonomia. Como os passeios saem de diversos lugares da cidade - alguns muito distantes do centro -, ter um veículo é perfeito para economizar e se deslocar com facilidade.
 
Transfer
As vans que saem do Aeroporto de Campo Grande e levam os turistas até Bonito são uma boa opção para quem não quer alugar carro ou ter que ir até a rodoviária para pegar um ônibus. Há horários diários com cada empresa, por isso o ideal é entrar em contato diretamente com as agências para saber os horários e preços ofertados. O transporte não é particular, ele é dividido com outras pessoas que viajam para Bonito. 
Dicas
Comodidade até na Mata
Bonito possui agências do Banco do Brasil, do Bradesco e dos Correios. Os gastos em restaurantes podem ser pagos com cartões de crédito e débito. Os passeios também podem ser pagos com cartão e, em algumas agências, até parcelados.
 
Se Proteja
Leve repelente e protetor solar na mala. O protetor não pode ser utilizado em alguns rios para não degradar o meio ambiente, mas em muitos passeios ele é imprescindível. Para quem vai ao Pantanal, repelente é obrigatório!
 
Carro
Quem estiver de carro e quiser chegar até o local de saída dos passeios deve pedir informação sobre o caminho a tomar a partir de Bonito e ter um mapa consigo. Assim ficará muito mais fácil chegar aos locais. 
 
Câmeras
Evite alugar câmera subaquática apenas ao chegar ao passeio, pois sempre cobram mais caro. No centro da cidade há lojas que alugam câmeras por um bom preço.
 
Água
Evite beber a água dos rios, pois o magnésio pode ter efeito laxante.
Leve condicionador e hidratante para o corpo poderosos. Os rios da cidade são ricos em magnésio, que deixa a pele e o cabelo mais ressecados que o habitual.
Clima
Alguns passeios podem ser cancelados devido às chuvas
 
Segurança
Segurança é um atrativo turístico de Bonito - MS, levando-se em conta de que a maioria dos outros destinos tem problemas deste tipo, enquanto Bonito Mato Grosso do Sul é um lugar extremamente seguro!
 
O fato de Bonito estar cercado de florestas, serras e rios e estar a mais de 300 km da primeira cidade com mais de 100 mil habitantes, faz deste destino turístico um dos mais seguros do país e um dos mais seguros do mundo!

777 TUR: Desde 2010!!!

Faça Seu Pedido Abaixo:

AV.BARÃO DE MAUÁ, 684, 1° ANDAR - MAUÁ SÃO PAULO - 09310-000

TELEFONE: (11) 2375-7377 / (11) 2375-7477

WHATSAPP: (11) 97218-9884

E-MAIL: contato@777tur.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Google Maps - Círculo preto