BERLIM

1/4
Quando Ir?
Primavera, verão, outono ou inverno? Qual é o melhor período para visitar a capital da Alemanha? Vai depender muito dos gostos e das intenções de cada viajante, mas a verdade é que, como no restante da Europa, Berlim tem as quatro estações do ano bem definidas, no entanto, chuvas podem ocorrer em qualquer período do ano.
 
A cidade costuma ficar mais agitada durante o verão, sendo festivais das mais diversas naturezas e outros eventos ao ar live excelentes opções para quem busca entretenimento de qualidade. 
 
A primavera, quando definitivamente instalada, traz consigo belíssimas paisagens e clima mais ameno. Esse período pós-inverno pode ser uma excelente oportunidade para aqueles que gostam de fotografar e também para quem curte explorar cidades a pé, isso por causa do clima, nem tão frio e nem tão quente.
 
No outono, a paisagem local muda, ficando mais bucólica, e os termômetros marcam temperaturas mais baixas, ideais para aqueles que curtem um friozinho - ameno, digamos. Já o inverno costuma ser bastante rigoroso e por isso é bom se preparar com roupas/acessórios adequados para o clima.
O que Fazer?
"Não ter o que fazer" é algo praticamente impossível em Berlim, cidade que oferece entretenimento de qualidade para todos os públicos, além de ser considerada um dos principais centros de arte e cultura da Europa.
 
Para explorá-la adequadamente você vai precisar de, no mínimo, quatro dias de estadia.
 
O dia do visitante que deseja aproveitar bem a capital da Alemanha deve começar cedo, pois a quantidade de atrações é enorme: uma infinidade de museus e galerias de arte, palácios e edifícios públicos cheios de história, monumentos e praças cuja arquitetura é de deixar qualquer um de queixo caído.
 
Áreas verdes da cidade, como o parque Tiergarten, por exemplo, são verdadeiros refúgios em meio à grande "selva de pedra". Boas opções para aqueles que desejam fugir um pouco do movimento da cidade também são os biergartens (jardins da cerveja, na tradução literal), onde é possível aproveitar a natureza e degustar a tradicional cerveja alemã acompanhada por petiscos da culinária local.
Como Chegar?
Avião
Voos diários partem das principais capitais brasileiras com destino ao Aeroporto Internacional Berlim Tegel. A empresa alemã Lufthansa, por exemplo, realiza o trecho partindo de São Paulo com uma única parada, em Frankfurt ou Munique.
 
A dica para os que estiverem no continente, entretanto, são as companhias low cost, como a Easy Jet e a Transavia.
 
Trem
Viajar de trem até Berlim também é uma boa opção para aqueles que já estiverem no continente europeu. Grande parte dos trens de longa distância chegam/partem da Estação Central (Hauptbahnhof), no centro da cidade.
 
A dica para quem pretende economizar no bilhete é efetuar a compra com antecedência.
 
Ônibus
Viajar de ônibus de alguma cidade europeia até Berlim também pode ser uma alternativa mais barata, apesar de a duração da viagem ser um pouco mais longa.
Dicas
Documentação
Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência por até 90 dias na Alemanha e em outros países-membros do Acordo Schengen (Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça), porém no momento do desembarque serão exigidos passaporte válido e outros comprovantes, como passagem de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países membros do acordo, entre outros.
 
Berlin Welcome Card
É um cartão muito útil para quem está na cidade a turismo, pois com ele é possível utilizar o transporte público e também obter descontos nos principais pontos turísticos. É uma excelente forma de economizar! 
 
Segurança
Berlim é uma cidade bastante segura, no geral, porém é bom ter cuidado com bolsas e carteiras, principalmente nas estações de trem e metrô. Também é aconselhável que o visitante evite áreas desertas muito tarde da noite, especialmente mulheres desacompanhadas.
 
Gorjetas
A maioria dos bares e restaurantes não inclui a gorjeta na conta final, porém é de praxe que o cliente reserve ao menos 10% para o prestador do serviço.

777 TUR: Desde 2010!!!

Faça Seu Pedido Abaixo:

AV.BARÃO DE MAUÁ, 684, 1° ANDAR - MAUÁ SÃO PAULO - 09310-000

TELEFONE: (11) 2375-7377 / (11) 2375-7477

WHATSAPP: (11) 97218-9884

E-MAIL: contato@777tur.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Google Maps - Círculo preto