BARCELONA

1/4
Quando Ir?
"Qual a melhor época do ano para ir a Barcelona?" Esta, com certeza, é uma das perguntas mais frequentes, feita por viajantes que estão pensando em se aventurar na capital da Catalunha. Mas a verdade é que a cidade oferece opções de entretenimento ao longo de todo o ano, até mesmo no inverno que, para nós brasileiros, acaba sendo bastante rigoroso. 
 
Barcelona foi agraciada com um clima mediterrâneo e os períodos mais indicados para quem vai em busca de dias agradáveis, é de maio a junho e de setembro a outubro. Mas se você é daqueles que adoram altas temperaturas (e umidade), pode visitar a cidade entre julho e agosto, ficando atento, apenas, para os preços de hospedagem. Isso porque o alto verão costuma ser uma das épocas mais caras da cidade. 
 
Dica: antes de definir a data da viagem, consulte a temperatura média anual da cidade e também não esqueça de conferir o clima durante o período da estadia quando estiver fazendo as malas.
 
O que levar na Mala
No verão: roupas leves, sapatos confortáveis (tênis, de preferência, pois Barcelona é uma cidade convidativa para caminhadas) e roupas de banho, se você gosta de ir à praia. Também não esqueça de levar o filtro solar, pois o sol não costuma dar muita trégua nessa época do ano. 
 
No outono e no inverno: casacos/capas e sapatos apropriados para enfrentar o frio e a chuva, roupas de baixo, as chamadas "segunda-pele", meias térmicas, gorros para proteger a cabeça, cachecóis e luvas.
O que Fazer?
Prepare o espírito e não se esqueça de levar "na mala" uma dose extra de disposição, pois Barcelona é uma cidade de múltiplas possibilidades. Um destino onde o visitante encontra excelentes museus, monumentos, belas praças, igrejas, praias, restaurantes, bares, casas noturnas e mais uma série de opções.
 
É fã de arquitetura? Então, não deixe de conhecer as criações de mestres como Antoni Gaudí. E uma das obras mais famosas do arquiteto é a imponente e suntuosa Catedral da Sagrada Família, um dos símbolos de Barcelona. Só não deixe para comprar o seu ingresso em cima da hora, pois as filas da bilheteria costumam ser enormes e nem sempre há horários disponíveis para visita às torres.
 
Grande parte das principais atrações de Barcelona estão situadas na Ciutat Vella (Cidade Velha, em português). O centro, propriamente dito. E uma das dicas mais importantes para quem visita esta parte da cidade é perder-se pelas ruelas antigas e pra lá charmosas. Andar sem pressa, apreciar as várias construções antigas e também sentar-se em um café/bar e aproveitar a atmosfera local. Você não vai se arrepender!
 
Como dissemos antes, são inúmeras as opções de programas em Barcelona, porém, quanto custa tudo isso para o turista? Bem, a verdade é que barato, barato, não é; mas existem algumas formas de conhecer vários lugares e mesmo assim economizar uns bons Euros. E uma delas é adquirindo o Barcelona Card.
 
Com o cartão de 2, 3, 4 ou 5 dias o visitante vai utilizar o transporte público da cidade de maneira ilimitada, garantir a entrada em uma série de atrações (sem enfrentar filas) e ganhar descontos em muitas outras. Se interessou? O cartão pode ser adquirido em algum dos escritórios de turismo de Barcelona (no aeroporto tem um).
Como Chegar?
De Avião
Há voos diretos de São Paulo para Barcelona, mas há opções com conexões nas mais diversas partes da Europa. Voos da companhia aérea Ibéria, por exemplo, partem de São Paulo e fazem conexão em Madri, já as empresas Alitalia e British Airways fazem o trecho Rio-Barcelona com paradas em Roma e Londres, respectivamente.
 
Aqueles que já estiverem no continente europeu também podem aproveitar as ofertas das companhias aéreas low cost, como a EasyJet (saindo de Berlim, Londres, Paris e Milão), a Vueling (saindo de Amsterdã, Atenas, Munique), entre várias outras.
 
Trem
Na Estació de França, ou Estação de França, em português, chegam/partem trens para localidades como Madri, na Espanha, Milão, na Itália, Montpellier e Paris, na França, e Zurique, na Suíça.
 
A viagem de Madri até a capital da Catalunha, por exemplo, dura em média 2 horas e 40 minutos. Dessa forma, o passageiro acaba chegando mais rápido do que se estivesse indo de avião, considerando o tempo total gasto no aeroporto (check in, deslocamento e procedimentos de segurança) e durante o voo.
 
Carro
Chegar em Barcelona de carro não é uma missão impossível, pelo contrário. Isso porque as estradas que dão acesso ao destino são bem cuidadas e muito bem sinalizadas. O problema, no entanto, é usar o carro para se locomover dentro da cidade, nada indicado para os que desejam economizar tempo (cidade grande, trânsito cheio) e dinheiro (os estacionamentos são pagos). Isso sem contar que o transporte público local é de excelente qualidade para quem vai a turismo.
 
Barco
Pegar um barco até Barcelona também pode ser uma opção mais fácil para aqueles que estiverem nas chamadas ilhas baleares, como Ibiza, Maiorca e Menorca.
Dicas
Documentação
Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias na Espanha e em outros países-membros do Acordo Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça).
 
Porém, no momento do desembarque, serão exigidos passaporte com validade de pelo menos 6 meses e outros comprovantes como passagem de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros do acordo, entre outros.
Segurança
Em Barcelona é preciso ficar muito atento a roubos, pois a cidade está cheia de batedores de carteira que procuram pessoas distraídas nas áreas turísticas. Por isso, tenha muito cuidado com os seus pertences, principalmente bolsas e carteiras, e tente não exibir exageradaente bens materiais como máquinas fotográficas e aparelhos celulares em determinados locais e a certas horas da noite.
 
O Portal Consular do Itamaraty aconselha o visitante a andar com a cópia do passaporte na bolsa (com a cópia do carimbo de entrada), no lugar do documento original. "No caso de ser abordado por policial espanhol, deve explicar que deixou o passaporte em lugar seguro por motivo de segurança", diz o texto do órgão.
 
No restaurante
A maioria dos bares e restaurantes não inclui a gorjeta na conta final, porém é de bom tom que o cliente reserve ao menos 10% para o prestador do serviço.

777 TUR: Desde 2010!!!

Faça Seu Pedido Abaixo:

AV.BARÃO DE MAUÁ, 684, 1° ANDAR - MAUÁ SÃO PAULO - 09310-000

TELEFONE: (11) 2375-7377 / (11) 2375-7477

WHATSAPP: (11) 97218-9884

E-MAIL: contato@777tur.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Google Maps - Círculo preto