BALI

1/4
Quando Ir?
Bali é um lugar extremamente turístico e que tem alguns segredinhos para ser aproveitado ao máximo. A ilha tem temperatura média anual de 27ºC, ou seja, prepare-se para calor o ano todo! Por estar localizada no hemisfério sul, as estações são iguais as do Brasil.
 
Quanto à temperatura, não faz muita diferença ser verão ou inverno na ilha e realmente faz muito calor o ano todo! No verão, é normal que a temperatura esteja acima dos 30 graus e no inverno, pode fazer 22 graus, mas, no geral, não vai abaixo disso. 
 
As chuvas acontecem com maior frequência durante o verão (dezembro, janeiro, fevereiro e março) e os meses mais secos são julho, agosto e setembro. Julho e agosto são período de alta temporada, assim como datas comemorativas, como Natal e ano novo, então espere encontrar uma quantidade maior de pessoas na ilha se viajar nesses períodos, assim como tarifas mais altas nos hotéis. Para evitar a grande quantidade de turistas que desembarca em Bali nas férias, uma boa tática é viajar em meses como maio, junho e setembro, que não têm muitas chuvas e têm bons preços. 
 
O verão, no geral, é período de baixa temporada, mas infelizmente é quando costuma chover mais. Atente-se a esses dados ao planejar a sua viagem, pois a maioria das atividades em Bali é ao ar livre. 
 
Independentemente da época em que você decida viajar, leve roupas leves na mala! O calor e a umidade provavelmente o farão suar com frequência. Durante a noite, também não há necessidade de roupas de frio, no máximo um casaco leve se estiver chovendo e/ou ventando. 
 
Feriados
O calendário na Indonésia tem feriados com datas fixas e outros feriados que ocorrem em dias diferentes a cada ano, pois variam de acordo com a lua ou por motivo religioso. Bali, por exemplo, tem um calendário próprio, que é diferente do que utilizamos no Brasil (calendário romano).
O que Fazer?
Bali tem muitos atrativos, os quais não se resumem apenas às praias. A ilha tem templos, paisagens exuberantes, danças típicas e ainda oferece ótimas experiências por um preço acessível. E como se trata de uma ilha grande, o ideal é que você organize sua programação de acordo com a localização das atrações que pretende visitar. Em um dia, por exemplo, você pode visitar as praias do sul da ilha, em outro dia, explorar as cidades e assim vai... 
 
Na parte sul da ilha, o destaque fica por conta das praias e da área de Seminyak, que é ideal para curtir um clube de praia no fim da tarde, como o Ku de Ta ou o Potato Head.
 
Entre as praias mais bonitas e que valem um passeio estão a Padang PadangDreamland Beach e a maravilhosa Uluwatu Beach (Blue Point Beach), que tem uma paisagem incrível para o mar. Você pode optar por um fazer um passeio de um dia por essas praias e, ao entardecer, conhecer o Uluwatu Temple, que é um templo construído na beira de uma encosta, na frente do mar. No horário do pôr do sol, são feitas apresentações da dança Kecak, mais uma opção de passeio tradicional e incrível para conhecer um pouco da cultura balinesa.
 
A cerca de uma hora de carro de Seminyak fica o Tanah Lot, um dos templos mais incríveis de Bali, porque foi construído sobre uma rocha no meio do mar. Quando a maré está baixa, é possível ir até o templo caminhando. Esse templo durante o pôr do sol é encantador… Se procurar por um programa no fim de tarde, essa é uma excelente opção. 
 
Há bastante o que ver em Ubud e em seus arredores. Na centro turístico, você pode visitar o Ubud Palace, que tem danças balinesas todas as noites, o Ubud Market (ótimo para comprar lembranças de viagem por um precinho camarada) e a Monkey Forest, um local com muitos macacos, que chegam pertinho dos turistas.
 
Quando estiver em Ubud, aproveite também para fazer uma massagem, já que oferecem um excelente preço nos seus tratamentos. Se quiser fazer programas mais radicais, você pode participar de um rafting ou fazer um passeio de bicicleta.
 
Nos arredores de Ubud, uma das maiores atrações são os campos de arroz, em especial os de Tegalalang, que são lindos! Nas proximidades da cidade, sugerimos incluir no roteiro uma visita a Elephant Cave (Goa Gajah) e ao templo Tirta Empul, onde os balineses costumam fazer um ritual de purificação na água.
 
Se você se interessa por culinária, um programa gostoso literalmente é fazer uma aula de gastronomia e conhecer um pouco melhor a cozinha balinesa. Outra dica é fazer aulas de Yoga, já que Bali, por ser um lugar espiritualizado, tem várias escolas de yoga e fomenta um estilo de vida saudável e mais sustentável. Subir o Mount Batur, um vulcão ativo, também é um programa bacana e que pode ser ainda mais incrível se feito no início da manhã para ver o nascer do sol do alto do vulcão. 
 
Como a ilha é grande, há ainda outras opções de passeios, entre elas admirar golfinhos em Lovina Beach (vá bem cedinho), visitar o templo Ulun Danu Bratan e os campos de arroz de Jatiluwih, patrimônio da Unesco. Bali é um destino que merece um bom tempo para ser explorado, por isso tente não fazer sua viagem com pressa e desfrute ao máximo dos passeios. 
Como Chegar?
Bali é uma das centenas de ilhas da Indonésia e possui um aeroporto internacional próprio, que facilita muito a chegada de turistas. Para quem está no Brasil, a melhor forma de chegar na ilha é de avião, claro. É necessário ao menos um dia de viagem para chegar a Bali a partir do Brasil, mas esse tempo varia de acordo com a companhia aérea que será utilizada ao longo do trajeto e do(s) lugar(es) onde ela fará sua(s) conexão(ões). 
 
Saindo do Aeroporto de São Paulo (Guarulhos), é possível voar com a Emirates (via Dubai) e Qatar (via Doha) fazendo apenas uma conexão. Outras alternativas são voar com companhias como a KLM, AirFrance, Turkish e Lufthansa que, em conjunto com suas companhias parceiras, realizam o trajeto com duas conexões. 
 
Se você já está na Ásia, o deslocamento se torna bem mais simples e rápido, já que a distância a ser percorrida será muito menor. Para realizar trajetos dentro da Ásia, pesquise por voos de companhias como a Air Asia, uma ótima low cost, Jet Star, Malaysia Airlines, Qantas, Singapore Airlines, Lion Air, Garuda, etc.
A oferta de voos para Bali é grande, assim como a variedade de companhias aéreas que operam em seu aeroporto. 
 
Ngurah Rai International Airport está localizado 13 km ao sul de Denpasar e é o terceiro aeroporto mais movimentado do país. Por ser um aeroporto de grande porte e estar servido por diversas companhias aéreas, não é preciso voar até a capital do país, Jakarta, para depois ir para Bali. Brasileiros a turismo que viajam para a Indonésia por até 30 dias não necessitam de visto, porém é importante ter uma cópia das passagens de ida e retorno, certificado de vacinação contra febre amarela e passaporte com 6 meses de validade. 
 
Como sair do aeroporto
Para sair do aeroporto de Bali, utilize um táxi. Ao deixar o terminal de desembarque, vários taxistas o abordarão oferecendo seus serviços, porém, para pagar um valor justo pela corrida, procure pelo balcão oficial de táxis, que oferece o serviço de veículos credenciados. O valor do trajeto varia de acordo com seu destino: entre o aeroporto de Denpasar e Ubud, espere pagar Rp 185.000, entre o aeroporto e Seminyak, Rp 60.000. Outra opção é contratar um guia/taxista previamente e pedir para que ele espere por você no aeroporto. O serviço de carro com motorista é muito popular em Bali e tem um ótimo custo/benefício.
Dicas
Documentação
Brasileiros viajando a turismo por até 30 dias não precisam de visto para conhecer a Indonésia. Até o início de 2016, os brasileiros precisavam do documento, que era obtido na chegada ao aeroporto mediante pagamento de taxa; porém, isso não é mais necessário! Para quem viaja a turismo, atualmente é preciso ter apenas o passaporte com validade superior a 6 meses, certificado de vacinação contra febre amarela e passagem de ida e volta. 
Se pretende dirigir no país, tire sua PID (permissão internacional para dirigir) antes de viajar. A PID tem a mesma validade de sua CNH brasileira. 
 
Idioma
A língua oficial da Indonésia é a língua indonésia, porém, em Bali, fala-se o balinês. Muitas pessoas que trabalham com turismo também falam inglês para poderem se comunicar com os turistas, então essa é a língua que você deverá usar no dia a dia. No geral, o inglês das pessoas que trabalham em lojas e serviços é básico e com um sotaque forte, mas suficiente para você ser bem atendido, dizer o que deseja ou pedir informação.
 
Fuso Horário
O fuso horário utilizado em Bali é o UTC/GMT +8, o que significa que geralmente Bali está 11 horas à frente do horário de Brasília. 
 
Tomada
A rede elétrica da Indonésia é de 230V e as tomadas do país são de dois pinos redondos e fundos. 
 
Festividades Religiosas
A Indonésia é um país muçulmano, mas, em Bali, o que predomina é o hindu-balinês. Não existem tantos muçulmanos na ilha, portanto viajar a Bali durante o ramadam não deverá interferir em nada na sua percepção do lugar. 
 
Festividades
Existem muitas festividades em Bali e não será incomum presenciar cortejos nas ruas ou ver pessoas vestidas com trajes típicos em razão de alguma celebração. As oferendas também são uma característica forte da crença local e, ao caminhar pelas ruas ou até mesmo nos hotéis, você verá pequenas oferendas por todos os lados. Geralmente essas oferendas têm flores, incenso, algumas vezes dinheiro, comida e cigarro. 
Cuidado com os animais
Cuidado com os macacos! Pode parecer engraçado, mas os macacos de atrações como o Uluwatu Temple e Monkey Forest estão interessados em uma única coisa: comida. Esses animais parecem ser dóceis, mas são animais selvagens que ao longo do tempo se acostumaram a ver turistas, por isso, se você estiver carregando comida, cuidado, eles tentarão tomá-la de você.
 
Em Uluwatu Temple, principalmente, evite atravessar a pequena mata que dá acesso ao templo com óculos ou bonés, porque eles podem tentar pegar objetos soltos para chamar sua atenção em troca de receber comida. Feche bem sua mochila e fique atento aos acontecimentos ao seu redor. Presenciamos macacos “roubando” óculos e até chinelos de turistas. 
 
Rigidez
As punições para tráfico de drogas na Indonésia são severas, portanto evite transportar pertences que não sejam seus. Não leve para o país malas que não são suas ou que você não saiba a procedência. 
 
Refeições
Na Indonésia e em outros países da Ásia, fique atento à gastronomia e aos pratos que podem ser bastante apimentados. Se você não gosta de pimenta, sempre pergunte aos atendentes dos restaurantes sobre isso antes de fazer seu pedido.
Aconselhamos a você que beba apenas água mineral para evitar qualquer tipo de problema intestinal. 
 
Use repelente
Em áreas onde há plantações e florestas, é extremamente recomendável que você tenha um repelente, pois é possível que haja mosquitinhos muito incômodos.
Segurança
Bali é um lugar seguro e confortável quanto à segurança em todo lugar.

777 TUR: Desde 2010!!!

Faça Seu Pedido Abaixo:

AV.BARÃO DE MAUÁ, 684, 1° ANDAR - MAUÁ SÃO PAULO - 09310-000

TELEFONE: (11) 2375-7377 / (11) 2375-7477

WHATSAPP: (11) 97218-9884

E-MAIL: contato@777tur.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Google Maps - Círculo preto