AMSTERDÃ

1/4
Quando Ir?
Amsterdã é uma cidade excelente em qualquer época do ano, até mesmo no inverno (que se instala pra valer no mês de dezembro). Quando as temperaturas ficam realmente baixas, alguns canais da cidade chegam a congelar e os moradores aproveitam a ocasião para praticar um dos esportes preferidos do País: a patinação no gelo. Porém o fenômeno não ocorre necessariamente todos os anos e se você puder vivenciar esse momento, irá se divertir bastante.
 
Se você não é muito fã do "friozinho", o melhor período para desembarcar no país é a partir de abril, quando a primavera chega acompanhada de temperaturas mais amenas e a Holanda inteira, conhecida como o país das flores, fica mais colorida. Nesse período também é possível conhecer o Keukenhof, o belíssimo parque das flores situado próximo à cidade de Lisse, de fácil acesso para quem está em Amsterdã.
 
O inverno em Amsterdam (de dezembro a março) é bem intenso com neve e até com a possibilidade dos canais congelarem, como aconteceu no final de fevereiro de 2018, e se transformarem em pista de patinação no gelo. Em janeiro, por exemplo a temperatura média vai de 1° a 6°. Lembre-se que nessa época do ano os dias são menores, já que o sol se põe por volta das 17h.
 
Na primavera (de março a junho) os dias não são tão gelados quanto no inverno. É a época ideal para quem quiser visitar os famosos campos de tulipas de Keukenhof. Em abril, a temperatura média é de 5° a 14° e o pôr do sol já acontece depois das 20h. No dia 27 de abril e comemorado o Dia do Rei e a cidade toda fica em festa. É umas das melhores épocas para curtir a cidade ao ar livre e ver suas flores por todos os cantos.
Já o verão (de junho a setembro) tem temperaturas mais amenas, mas em alguns dias é possível que faça calor com cara do Brasil. O melhor é poder aproveitar os dias mais longos. Em julho, por exemplo, o pôr do sol é perto das 22h, e a temperatura média varia entre 13° e 22°.
No outono (de setembro a dezembro) a paisagem ganha outra cor com as folhas das árvores caindo e as temperaturas ficando mais baixas. Em outubro, os termômetros marcam, em média, de 8° a 15°. O pôr do sol no começo do mês ainda acontece depois da 19h, mas vai ficando mais cedo até chegar a quase 17h no finalzinho.
O que Fazer?
Embora seja internacionalmente conhecida pela vida noturna pulsante, Amsterdã oferece uma extensa lista de atividades para serem feitas durante o dia. São museus, praças, parques e ciclovias altamente convidativas a um passeio de bike, além disso, a cidade possui nada menos que 160 canais e mais de mil pontes, fazendo do passeio de barco um dos programas turísticos obrigatórios.
 
Uma cidade com uma atmosfera incrível, cheia de história, romântica e com opções de entretenimento que agradam pessoas dos 8 aos 80: museus como o Van Gogh e o Rijks, bares e restaurantes para todos os gostos, bairros vibrantes como o Jordaan e o De Pijp, parques como o Vondelpark, praças como a Ledseplein, a Dam e a Rembrandtplein, e festividades como O Dia do Rei (27 de abril) e muito mais.
Mas apesar de ser a cidade das bicicletas, a capital dos Países Baixos também é extremamente convidativa ao passeio a pé.
 
Para os apaixonados por caminhadas, nada melhor do que calçar sapatos confortáveis ou tênis, de preferência e aproveitar uma série de percursos recheados com belas paisagens. Só tenha bastante cuidado com a área das ciclovias (em geral, faixas paralelas à passagem para pedestres). 
Como Chegar?
Avião
Voos diários partem das principais capitais brasileiras com destino aos Países Baixos.
A companhia holandesa KLM, por exemplo, realiza o trecho direto, partindo do Rio de Janeiro, Fortaleza e de São Paulo.
 
Para quem já está no Velho Continente, a dica é aproveitar os excelentes preços e as promoções oferecidas pelas companhias low cost como a Easy Jet, Transavia e a Ryanair. O ponto de chegada dos passageiros na Holanda é o Aeroporto Internacional de Schiphol, que fica a mais ou menos 20 quilômetros de distância da Estação Central. 
 
Trem
Amsterdã está conectada a todo o restante da Europa por ferrovias e cidades como Paris, Bruxelas e Berlim, por exemplo, podem ser acessadas diretamente, sem conexões. No site da companhia holandesa NS é possível obter informações precisas sobre localidades, horários e tarifas.
 
Ônibus 
Chegar à Holanda de ônibus também pode ser uma excelente opção para os que desejam gastar pouco, mas não se importam em perder algumas horas durante a viagem. No site da companhia Eurolines é possível checar destinos, horários e preços das viagens.  
 
Carro
As estradas que dão acesso à Holanda são muito boas e oferecem excelente estrutura, porém a vinda de carro para Amsterdã pode não ser a melhor opção, devido à existência de um excelente sistema de transporte local. Além disso, as tarifas cobradas nos estacionamentos da capital costumam ser bem altas.
Dicas
Documentação
Brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias nos Países Baixos e demais países membros do Acordo de Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça).
 
Porém, no momento da entrada será exigido do visitante um passaporte válido, além de documentos e comprovantes como passagens de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros, entre outros. 
 
Clima
O clima em toda a Holanda é bastante instável. Chuvas ocasionais, mas com possibilidades de aberturas de sol em seguida, podem ocorrer em qualquer época do ano. Além disso, o vento costuma ser forte (por esse motivo a Holanda é o país dos moinhos) e ter um cachecol (e um casaquinho, mesmo no verão) sempre à mão não custa nada.
 
Como em todo o restante da Europa, as estações do ano são bem definidas e no inverno faz frio de verdade, chegando a nevar. Você pode se informar sobre o clima em Amsterdã, neste exato momento, fazendo uma busca no Google.
 
Queijos/chocolates/vinhos
Para comprar queijos e outras guloseimas como chocolates sem gastar os tubos é só procurar os supermercados da rede Albert Heijn. Lá você chega a pagar a metade do que nas lojas de souvenir, o único detalhe é que as lojas do AH não aceitam cartões de crédito/débito (que não seja o cartão holandês), portanto, leve dinheiro em espécie;
 
Segurança
Em geral, Amsterdã é uma cidade bastante tranquila, sendo o roubo de bicicletas o crime mais comum da cidade (nunca deixe a sua bicicleta destravada ao estacioná-la). Mesmo assim, é bom ficar atento em lugares com grande concentração de pessoas (evite deixar a carteira à mostra e andar com a bolsa aberta) ou em regiões como a da Red Light District tarde da noite.
 
Alguns golpes também têm sido aplicados na região da Red Light District: pessoas mal-intencionadas que abordam turistas de um jeito rude, se dizendo da Polícia, e aproveitam da situação para furtar carteiras.

777 TUR: Desde 2010!!!

Faça Seu Pedido Abaixo:

AV.BARÃO DE MAUÁ, 684, 1° ANDAR - MAUÁ SÃO PAULO - 09310-000

TELEFONE: (11) 2375-7377 / (11) 2375-7477

WHATSAPP: (11) 97218-9884

E-MAIL: contato@777tur.com.br

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle
  • Google Maps - Círculo preto